quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Two shades of grey

 (Scroll down for English)

Quando antes do Natal comprei estes dois novelos de lã na Retrosaria ainda não tinha bem em mente o que queria fazer com eles. Primeiro pensei numa gola, depois num capuz ou numa boina, mas afinal vão ser transformados em mais um gorro - para mim que sou friorenta e já não os dispenso!
Andei pelo ravelry à procura de algo que me agradasse e depois de muito pesquisar lembrei-me de um que vi há tempos na cabeça de uma pessoa e que adorei - um muito colorido, lembram-se? Agora o grande desafio: eu não sei fazer isto! Revirei tudo e até pedi "socorro" na página do FB (se tivesse a minha mãe por perto teria sido bem mais fácil...) até que no youtube encontrei o que procurava, mesmo sendo o tutorial para quem faz crochet com a mão esquerda!
Ainda não está terminado, mas não podia de vos mostrar a minha vitória de ontem à noite :-)

When before Christmas I bought these two balls of yarn at Retrosaria I wasn't sure what to make with them. First I thought of a cowl, than a hood or a berret but after all I'm going to make tham into another hat - for me as I cannot live without hats anymore!
I flicked through ravelry looking for something that I liked and after a while I remember about a multicoloured hat I saw a few months ago - remember? Now the big chalenge: I don't know how to crochet this! I searched the web and I cried for HELP on my FB page (if my mother was around it would have been easier...) until I found on youtube exactly what I was looking for - even with a tutorial for left handed!
It's not finished yet but I had to share with you last night's victory :-)


Youtube:
(video para quem é destro/video for right handed)
Obrigada, Isabel! Thank you, Isabel!


11 comentários:

  1. Imagina isso agora com outros tons, não desfazendo do cinza que também adoro!

    ResponderEliminar
  2. I'm glad there are only 2 shades of grey - not 50!!! :-)
    Carly
    x

    ResponderEliminar
  3. Márcia: pois, mas eu comprei estes cinza :-) tenho de fazer noutras cores também.

    Isabel: eu consegui fazer com o para canhotos, mas há quem não consiga, por isso achei melhor partilhar o video que me enviaste. Obrigada!

    Carly: ah ah ah I wrote this title on purpose! :-D

    ResponderEliminar
  4. Está a ficar muito giro! Parabéns! :)

    (Mas não está na altura de começar a fazer coisas primaveris ;) )

    ResponderEliminar
  5. Wise Up: not yet...aqui ainda está fresquinho :-)

    ResponderEliminar
  6. Olha, a mim parece-me que a batalha está ganha ;)
    Estou a gostar do resultado!!!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo tutorial. Beijinhos e bons projectos :)

    ResponderEliminar
  8. onde posso comprar uma agulha de crochet tão gira como a tua??

    ResponderEliminar
  9. Margarida, obrigada pela partilha deste vídeo.
    Usei-o e por isso podes ver o resultado aqui:


    http://maosdevera.blogspot.pt/2013/04/eu-nunca-fui-mulher-de-gorros.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips